segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Minha Felicidade


O QUE ME FAZ FELIZ?

"FELICIDADE É O TOTAL APROVEITAMENTO DO AGORA".

Encontrar-me com as amigas... pode ser na realidade ou no mundo virtual... são pessoas que nos rodeiam e nos vão alimentando a auto estima e a nossa felicidade.


"FELICIDADES SÃO RETALHOS DE SOMBRA NUM CALOR FORTE... TEMOS QUE APROVEITAR TODOS OS QUE ENCONTRAMOS".

Me faz feliz também fazer doces, bombons... (comê-los também)... Hum! Que delícia!

Fazer artesanatos... tanto para o uso pessoal como para doações como para presentear os familiares e amigos.

Me sinto imensamente feliz e tranquila em escrever... Não me canso nunca! A comunicação escrita me encanta de uma forma toda particular.

Gosto demais de ouvir as pessoas... Isso me causa felicidade aos extremos... É Dom!

Meus filhos e netinhos ocupam lugar privilegiado em minha tão grande felicidade e me são motivo para tal.

Pintar me deixa relaxada... as cores me tranquilizam... passo três horas seguidas que nem as sinto... Pintar o campo... e tudo o que nele contém... me enternece demais. Atualmente, estou noutra casinha no campo... normalmente coloco água também (lago, rio, cachoeira...).

Estudar me fascina... Cursos... Congressos... me deixam feliz de uma forma interessante. Atualmente estudo Italiano.

Fico muito mais feliz quando se aproxima o Natal... volto a ser criança... em todos os sentidos... Se pudesse, ainda deixaria o sapatinho na janela...

Datas especiais como Páscoa, Ano Novo, aniversários dos meninos são motivo de alegria para mim.

Fico muito mais contemplada no coração quando escuto músicas suaves... instrumentais... no silêncio do meu quarto...

Tirar fotos de tudo e de todos... eternizo os momentos felizes que todos temos...

Tocar teclado me dá alegria também... A música mexe comigo na minha essência.

Cantar no Coral  me integra e me dá muita alegria interior.

Fico radiante quando viajo... por locais conhecidos ou não... a estrada e o seu lindo verde me prende a atenção e a alma..

Me deixa super feliz estar com pessoas que apreciam dar e receber afeto... abraços... beijos... brincadeiras sadias... Fico de bem com a vida com gente positiva... que dá valor às pequenas coisas... Meu coração transborda de felicidade...

Estar com o pessoal da Melhor Idade é genial... alegre mesmo... reuniões com eles são descontraídas... Voltamos a ser crianças...

O frio junto com o sol me alegra o coração... Gostei muito de morar em Petrópolis e poder desfrutar desse clima típico...

Caminhar na praia... pelo calçadão... gosto muito... o faço, normalmente sozinha... aprecio a natureza e observo as pessoas...

Morar em lugares simples... calmos... cidades pequenas... Fico feliz quando vou para o campo... para a roça...

silêncio... a quietude do corpo e alma... me faz um enorme bem... apesar de gostar de cativar... de criar laços... preciso da minha adrenalina (o silêncio)...

Reunião de família... tios... primos... irmãos... sobrinhos... Ah! Uma delícia! Mesmo se for contristada... não quero perder o elã...

Ler faz parte da minha natureza desde que o aprendi... aos cinco aninhos... é um dos grandes motivos que ainda me restam para saborear, pouco a pouco, a tão almejada FELICIDADE...

Missa dominical me é indispensável e é um bom momento de felicidade poder receber o Corpo e o Sangue de Cristo e estar entre irmãos na Comunidade e de Fé. Ainda sinto esse momento semanal ( no mínimo) como FESTA...

A arte de blogar me faz muito feliz... posso ser fiel ao que estou aprendendo: "OLHAR AS OPORTUNIDADES AO INVÉS DE PROBLEMAS"...

"A SUPREMA FELICIDADE DA VIDA É A CONVICÇÃO DE SER AMADO POR AQUILO QUE VOCÊ É... OU MAIS CORRETAMENTE DE SER AMADO APESAR DAQUILO QUE VOCÊ É". (Víctor Hugo).

Fazer e acompanhar Retiros Espirituais nos Mosteiros ou Casas de Retiro alegram por demais meu coração.

trabalho voluntário dignifica e dá contentamento ao meu serExperencio a Bondade de Deus para comigo.

O autoconhecimento e a ESPIRITUALIDADE me fizeram feliz demais nesses últimos vinte e cinco anos...

"A VIDA NÃO É MEDIDA PELO NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ RESPIROU... MAS PELOS MOMENTOS EM QUE VOCÊ PERDEU O FÔLEGO DE TANTO RIR... DE SURPRESA... DE ÊXTASE... DE FELICIDADE"...


"FAZ ESCURO... MAS EU CANTO... PORQUE A MANHÃ VAI CHEGAR"...
(Thiago de Mello)


"PARA ABRIR AS PORTAS DA FELICIDADE... ORE, PRIMEIRAMENTE, PELA FELICIDADE DOS SEUS SEMELHANTES"...

Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura
Ah se em troca de tanta felicidade que me dás
Eu te pudesse repor
-Eu soubesse repor -
No coração despedaçado
As mais puras alegrias de tua infância!
(Manuel Bandeira)

2 comentários:

  1. Um post muito bonito. Engraçado que temos tantas afinidades nas coisas que nos fazem felizes.
    Um abraço e dias felizes

    ResponderExcluir
  2. Hoje vim apenas desejar um feliz 2016.
    Abraço

    ResponderExcluir

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...