sábado, 26 de julho de 2014

Minha Maior Alegria


"Veja, eu gravei você nas palmas 
das minhas mãos."

 (Isaías 49,16)


Hoje comemoro o dom da vida...

"Sempre me senti diferente dos outros. 
Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. 
Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. 
Tudo que me alegra, me alegra muito. 
Tudo que me dói, dói forte, corta. 
Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento
Sempre que quis ir, fui. 
Muito me estrepei. 
Sempre que quis falar, falei. 
Muito me ralei. 
Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar." 
(Clarissa Corrêa)

Não sabia que era precisamente esse fracasso que me levaria ao lugar que desejava. 
As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas. Não cheguei aonde planejei ir. 
Cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse..." 
(Rubem Alves)

http://youtu.be/zZfynwnA6Ks

"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções."
 (Martha Medeiros)

"...Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz. 
Felicidades são pedacinhos de ternuras que colho aqui e ali..."

 (Cecília Meireles)

 Ser feliz é encontrar 
                força no perdão, 
            esperanças nas batalhas,
         segurança no palco do medo, 
             amor nos desencontros. 
              É agradecer a Deus 
               a cada minuto pelo 
                 milagre da vida.

                             Fernando Pessoa
Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma senão da nossa,
As almas dos outros são olhares, são gestos, são palavras
Com a suposição de qualquer semelhança no fundo. 

(Fernando Pessoa)
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." 
 (Charles Chaplin)

“Embora a seca seque  fontes e  rios
E os campos fiquem esturricados,
E o gado morra de sede e fome,
E as queimadas devorem os pastos
E os machados transformem florestas verdes
em desertos áridos,
E os palácios estejam cheios de corruptos –
A despeito disso - minha alegria continuará a florir
E farei poemas diante do Impossível.”

(Habacuque 3,17-18)


"E a cada passo que dou uma nova surpresa. ando encontrando coisas lindas pelo caminho, flores de delicadeza. E há quem chame isso de sorte ou de destino.
Mas eu prefiro chamar de Deus. "
( Padre Fábio de Melo )

2 comentários:

  1. Passando pra desejar uma feliz semana
    que seja repleta de bençãos, e de sabedoria divina

    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Que postagem maravilhosa Roselia!
    Que belos poemas e pensamentos.
    Linda foto.
    No fim somos todos diferentes e buscamos sempre a perfeição, o centro, o eixo da vida.
    E lá está Deus.
    Um abração e bela semana.
    Beijo

    ResponderExcluir

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...