terça-feira, 8 de outubro de 2013

Meus Pés na Maioridade




Meus pés apontando para os do netinho que está coladinho comigo...

SER LIVRE DAS SANDÁLIAS!...

Calçados significam poder, posição...orgulho, vaidade,presunção...
Ter pés "nus" é revelar pobreza, insignificância, pequenez...
Vejo estas abordagens como um grande incentivo, como destas coisas que a gente já consegue alcançar sem dificuldade (em contra partida com outras que ainda faltam muito pra gente atingir...).
Particularmente, sempre que posso ando descalça...até mesmo nos RETIROS sinto-me tão à vontade...Andar na grama molhada do orvalho matutino então...!
A liberdade dos meus PÉS me tira o aprisionamento, a opressão...
Vejo nisto muita lógica, pois sapatos apertados machucam e até deformam nossos pés...
Quando li sobre a relação entre condutas erradas que aprisionam nosso espírito e o ser conivente com isto, sinto como dói VESTIR O CALÇADO ERRADO!
Se em nossa casa, em nosso local de trabalho(quando se pode, é claro, e sei que você me entende) ou num momento de lazer estou livre das "amarras', fico livre internamente e, portanto, EQUILIBRADA.
Os nossos PÉS são o nosso ir e vir...
Em NÍVEL ESPIRITUAL eles nos levam ao Céu...
"COMO SÃO BELOS OS MENSAGEIROS QUE ANUNCIAM A PAZ!"
Há tempos que procuro refletir sobre quais mensagens passo: de ESPERANÇA, de AMOR, de ALEGRIA, de CONFORTO, de PAZ...?
Ou de ABATIMENTO, DISCÓRDIA, DESAMORMALEDICÊNCIA, FRIVOLIDADE...?
Tento examinar com atenção quais caminhos percorro: de MATERIALISMO, de SENSUALIDADE, de PODER, de INCREDULIDADE...?
Há uns dois meses fui à dermatologista pois apresentava algumas rachaduras nos meus pés...(de tempos em tempos isto me acontece...)
E constatei não só neste pequeno livro como em outros relativos à esta área, que não só as rachaduras, como os joanetes e doenças de pele, dores nos PÉS são "PESOS" QUE NOS IMPUTAMOS, GRILHÕES QUE NOS PRENDEM...E, sendo bem sincera, era exatamente isto que mais me atingia neste último tempo em que apareceu este inconveniente extremamente dolorido...
Como toda ação tem uma repercussão, preciso estar também atenta em como LAVO OS PÉS DOS IRMÃOS?Sinto que tenho que perdoar ainda que me custe e seja tão difícil...pois uma postura de fé é infinitamente primordial à da emoção.
O REMORSO também não podem deixar meus PÉS "sentidos"...preciso me perdoar sempre, ainda que o tenha que aprender.
Enfim, posso massagear meus PÉS com muito carinho e rezar esta ORAÇÃO colocando uma disposição interna de aprimoramento no trato com meu TEMPLO DE CARNE sem nenhum detrimento com o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO que todos nós somos ou devemos ser.

OBRIGADO, SENHOR, PELO MEU CORPO, TEMPLO DO VOSSO ESPÍRITO QUE, TANTAS VEZES TENHO PROFANADO COM MEUS "ERROS NOS ALVOS"(Como me ensinou PeBeto).

AGRADEÇO POR MEUS PÉS, QUE, APESAR DE MEU DESCUIDO E DE MINHA FALTA DE ATENÇÃO PARA O QUE ME DIZEM, EM SUA LINGUAGEM PARTICULAR ME PÕEM DE PÉ PLANTADO NA TERRA QUE PARA MIM CRIASTES.

DAI-ME A GRAÇA DE, A CADA DIA, DESCOBRIR MEU INTERIOR POR MEIO DELES, MAS FAZEI-ME TAMBÉM USÁ-LOS PARA LEVAR A PAZ, O AMOR, A ESPERANÇA, A ALEGRIA, O CONFORTO, A VERDADE E A JUSTIÇA A MEUS IRMÃOS.

SENHOR, DAI-ME FIRMEZA EM MEUS PASSOS E, NÃO PERMITAIS QUE ME DESVIE DE VOSSO CAMINHO.

ENSINAI-ME, AJUDAI-ME A PERDOAR AS PESSOAS QUE ME MAGOARAM. PARA ISSO COLOCAI EM MEU CORAÇÃO UMA MEDIDA MAIOR DE VOSSO AMOR.

AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...