segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vernissagem na Minha Melhor Idade







Um belo dia, quando nuvens pairavam no ar, resolvi desparecer pintando mais do que o sete...
Resultado: procurei as professoras que me assessoraram durante dois anos (mãe e filha) que, por sinal, um encanto são as duas...
Foi um período de muita cor e luz que apagaram muitos tons acinzentados da minha própria vida.
A cada aula, ia enchendo o meu ser de novo colorido e os tênues foram amenizando os agressivos, me tornando mais confiante e cheia de esperança de um novo porvir.
Alguns poucos anos se passaram e cá me encontro a desejar voltar a pintar...
Ontem mesmo peguei meu material: tintas, pincéis e avental solene... Que feliz coincidência, Irene!
Que vontade de reiniciar com elas e receber não só mais aulas de pintura mas colorir ainda mais o meu viver... visto que de novos matizes cá estou desde então mas precisando raspar camadas não tão vivas para mais clarear tudo em mim.
Como é bom pintar!!
Seja Veneza, um lírio, flores, casinhas do campo (as minhas preferidas)... 
O que conta mais é enternecer-me com os pincéis e botar as mãos à obra para mais encantar os anos dourados da minha vida que chegaram.
Eis algumas das minhas telas:













Como poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?
Sl 115 (116),12



5 comentários:

  1. Parabéns Rosélia pelos magníficos quadros
    Amei!!
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindas pinturas! E o mais bonito foi tu ter encontrado nelas um refúgio e uma maneira de colorir teus próprios dissabores, de melhorar e aprimorar a tela da tua vida.
    Tenha um excelente dia, beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindos! um encanto para os olhos
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Rosélia!
    Tens o dom da pintura e da escrita, fantástico.
    Que seu domingo seja repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz..." (Buda)

    ResponderExcluir
  5. Roselia mostrando seu dom!
    Lindas as telas e imagino o qunato deve nos encantar ao v^-las de perto,

    Feliz que as imagens tenham coincidindo com seus momentos de vida!

    Beijos e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...