sábado, 11 de fevereiro de 2012

Continuar a Crescer...



"O MENINO IA CRESCENDO E SE FORTIFICAVA: ESTAVA CHEIO DE SABEDORIA E A GRAÇA DE DEUS REPOUSAVA NELE."
(Lc 2,40)


Agradeço a Deus pelo Dom da Sabedoria desde pequenina... pelo meu interesse pelos estudos.. por ter desejado ser professora: "Eu queio sê pofessoia"...
A Tua graça me basta, Senhor!!!


Fui a mais velha filhinha
Bem cobrada e exigida
Sorte a minha, afinal
A vida não me foi nada fácil
E já estava mais preparadinha...

Com covinha no queixo e tudo
Vestidinho de brocado
Super formoso e puro luxo!
Me recordo do tecido
Cada vez que olho a preciosa foto
Me deu de regalo a moda
E até hoje aprecio um bonito vestido.

Fomos sempre manos e eu os bem mais trajadinhos
Do lugarejo onde vivemos um bocado...
Olhem só os laçarotes
Não eram fitas em forma de charme?

Fui gordinha
Rechonchudinha...
O mingau era o meu forte
Mas meu olhar
Isso eu não escondo

Do meu papai herdei, por sorte!
Expressam um misto de tristeza e de ternura
E mostram profundidade
Aos holofotes...

Percebem, logo acima, que família ajeitadinha?
A mão do papai sempre ao meu lado esteve...
Ou será que não está ainda
Para a contentação minha?

A passear no Espírito Santo
A cada férias, com alegria,
Foram momentos felizes, garanto!
E minha mente já exprimia...

Desde pequena eu já exalava
meu temperamento que adquiria
Ao observar o leite da vaca a se transformar
Dentro da garrafa numa gostosa e pura manteiga
E a comer e me regalar o doce de tomate perfeito!

Por entre os campos da roça a brincar...
Mas pensam que ficava calada
Vendo os meninos roubarem no jogo?
Qual nada!
Dizia bem alto:
"Mas que roubalheira danada!"





2 comentários:

  1. Rô... sua fisionomia mudou muito pouco, sabia? Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida
      É o que todos dizem... a voz do povo é a voz de Deus...
      Bjm de paz e esperança

      Excluir

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...