quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Arte de Sorrir Quando a Vida diz não


"MEU FILHO, CONSERVA TUA ALMA NA  DOÇURA,
E DÁ-LHE A HONRA QUE MERECE".
(Eclo 10, 31)


Obrigado, meu Deus e Senhor, pelo sorriso diário e até pelo interno quando minha alma é estraçalhada pela indiferença dos que amo...
Deus é comigo desde a infância..
A Ele toda honra e toda glória!!!


Sempre fui estudiosa
desde os meus cinco aninhos
Escrevi bem direitinho: "Eu queio se pofessoia"
E o bilhete guardado foi, com tanto carinho, pelo meu amado padrinho.

Estudar foi sempre o seu lema
Desde bem pequenininha
Imposto e acatado com firmeza
Mas em compensação do meu papai amado
Tive sempre a merendinha
Curiosos p'ra saber?
As balinhas de groselha, ora essa!
Açucaradas e bem gostosinhas junto às cavaquinhas...

O meu intuito nesse post
É o resgate da minha criança interior
Tirando do fundo das prateleiras
Tudo o que me causou terror

Foram raios e relâmpagos
Cujo medo me encolhia
E os gritos da minha mãe
Que a bater quando se enfezava
Pelos manos travessos todos que apanhar tínhamos.

Daí nasceu a minha tristeza
Mas não me fez deixar de ser cativante
Me soltava e a voar ficava
Lendo histórias de fada

A Alice fez do meu coração uma maravilha
E já com a poesia em envolvia
A me perder em mil castelos
Minha vida foi marcada pelos livros
que me trouxeram uma excelente lição de vida!

Na escola tive que decorar
A carta de Pero vaz de Caminha
P'ra enlevo da professora e da diretora a me mostrar
pois a visita me esperava e eu que declamar teria.

Ih!!! Será que criança ainda não sou???
Acho que apenas cresci...
Percebo agora, enfim:
A minha criança não morreu em mim!!!

"Minha criança adivinhou, em seus sonhos, o adulto que eu queria ser. E traz alegria e esperanças à minha idade atual. Hoje sou, há muito tempo, o adulto que sonhei ser. Talvez com menos tensões, mas igualzinho em meu modo de amar a vida." (Artur da Távola)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...